.

.

PAZ MUNDIAL

PAZ MUNDIAL
TODO O PLANETA NECESSITA DA PURA PAZ

C O N V I T E

Convido você querido(a) navegador(a) a visitar um outro altar virtual,

porém encantado, cheio de paz e luz, ao sair que um querubim o(a) acompanhe.

ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com

E se tiver apreciação pela Cultura Cigana, siga o link abaixo:


http://ceicaciganinha.blogspot.com

Com os braços abertos te espero para abraçar teu coração.

Desde já aguardo teu regresso a ambos, seja bem-vindo e fique muito a vontade.

Obrigada.
NAMASTÊ!
C E I Ç A

SEREIA

DANÇA DO VENTRE

ELEVAÇÃO ILUMINADA

ELEVAÇÃO ILUMINADA

MAPA de VISITAS

Passe o mouse no Flash para saber na íntegra de onde é o visitante no momento. Apesar de várias marcações terem desaparecido desde a data que inseri o devido mapa (20/maio/10). Todos sabemos que nada funciona 100%, mas p/mim até o momento este é o mais eficiente. Seja bem-vindo(a) - obrigada pela presença no meu Altar Virtual. Volte sempre. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . OBS.: A cada dia que passa somem + e + marcações de visitas, fui obrigada a lembrar-me do site Netlog agora, rsrsrs (20.06.10). Mas o que é isto ??? o mapa está ficando vazio, como pode ??? Não se pode elogiar. (23.06.10) Cruuuuzes !!! De 29 marcações p/os United States só restam 02, e outras mais se perderam. rsrsrs (30.06.10) OBS.: Pelo que já pude observar, "nenhum mapa é 100%" (uma pena).

Seguidores

A BRUXA

A BRUXA
A BRUXA

ANJA AZUL

ANJA AZUL

SLIDE dos MESTRES ASCENSIONADOS

HISTÓRIA e ORAÇÃO de SÃO JORGE

Salve SÃO JORGE Patacory OGUMNHÊ

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

238 - BA GUÁ(Trigama) no FENG-SHUÍ





FENG SHUÍ: APRENDA A UTILIZAR O BA GUÁ
Guilherme Massa


Os fãs de seriados de TV e cartoons já viram esse símbolo antes: na série Lost, o Ba guá faz parte da "Iniciativa Dharma"; e no desenho animado Naruto é uma técnica de combate do clã Huyga. Entretanto, os oito trigramas estão longe da ficção e são a base do I Ching, filosofia com mais de cinco mil anos de existência.


TRIGAMAS são as oito combinações possíveis das energias Yin Yang em três linhas (as tracejadas significam Yin e as contínuas representam o Yang). O BA GUÁ (leia-se "PA KUÁ") é a união desses trigramas e serve para delimitar onde cada energia se localiza em pessoas e ambientes. Contudo, sua configuração no Feng Shui é especial, pois leva em consideração as alterações de paredes, portas e janelas nas vibrações da natureza.


A lenda mais popular sobre a descoberta do BA GUÁ diz que o imperador Fu Hsi viu os trigramas desenhados no casco de uma tartaruga, às margens do Rio Amarelo, e com eles desvendou o segredo de todas as coisas.


COMO APLICAR O BA GUÁ EM AMBIENTES

Segundo o professor de FENG SHUÍ Roberto Watanabe, uma consulta domiciliar leva cerca de duas horas e começa com uma explicação teórica dessa filosofia. "Não oferecemos soluções imediatas dos problemas", explica ele.

Em seguida, é preciso desenhar a planta da casa ou escritório, indicando a presença de portas, janelas e móveis. Feito isso, o especialista aplica o Ba guá sobre a planta, alinhando o trigrama "Trabalho" à porta de entrada ou de maior circulação de pessoas no local. Assim é possível reconhecer como cada energia se distribui nos ambientes.

Um cômodo pode orientar mais de uma energia simultaneamente, ou seja, a sua casa não precisa ter oito cômodos, tão pouco ser octognal, para que se encaixe nos trigramas. Basta esticar os lados do BA GUÁ sobre a planta, de modo a definir quais vibrações você quer priorizar.

"A consulta é específica para cada casa e família. Um médico com problemas no casamento não vai reorganizar seu lar da mesma forma que outro profissional que quer subir na carreira", explica Roberto Watanabe.

O consultor diz que somente um especialista consegue otimizar mudanças, mas nada impede que leigos reformulem seus lares: "A pessoa sabe quais são suas dificuldades. Algumas dicas básicas são sempre válidas, mas a melhor delas é ter a atitude de mudar".



FENG NÃO É CROMOTERAPIA

Então, se você quer ficar milionário, é só encher o quarto certo de roxo? Não! A idéia é sempre buscar o equilíbrio e, para isso, é preciso harmonizar todas as cores na casa toda. Roberto recorda que o FENG SHUÍ não trabalha situações isoladamente, isto é, você não consegue abrir mão da saúde para conquistar o ápice de sucesso profissional. Tudo na vida precisa estar em harmonia, para então privilegiar um detalhe.

As cores no Feng Shui são derivadas do arco-íris, que reflete os vários espectros da luz. Na cromoterapia, o branco traz paz; no FENG SHUÍ, ele estimula a imaginação. "O branco é a união de todas as cores, ou seja, tem muita energia nos átomos, o que ajuda nossa criatividade".

O professor complementa: "Por que as florestas são verdes? Essa é a cor que está no centro do arco-íris e indica equilíbrio de energias. Se houver desarmonia, a floresta acaba".

Para Roberto, os povos ocidentais misturaram várias filosofias distintas e deturparam a tradição do I Ching: "As vertentes de FENG SHUÍ com o nome do seu criador geralmente criam modismos sem embasamento. Essa onda de pendurar Ba guá pela casa, por exemplo, não existe no FENG SHUÍ original".

ROBERTO WATANABE
(Autor)

FONTE:
www.abril.com.br
.
.

NAMASTÊ!
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...