.

.

PAZ MUNDIAL

PAZ MUNDIAL
TODO O PLANETA NECESSITA DA PURA PAZ

C O N V I T E

Convido você querido(a) navegador(a) a visitar um outro altar virtual,

porém encantado, cheio de paz e luz, ao sair que um querubim o(a) acompanhe.

ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com

E se tiver apreciação pela Cultura Cigana, siga o link abaixo:


http://ceicaciganinha.blogspot.com

Com os braços abertos te espero para abraçar teu coração.

Desde já aguardo teu regresso a ambos, seja bem-vindo e fique muito a vontade.

Obrigada.
NAMASTÊ!
C E I Ç A

SEREIA

DANÇA DO VENTRE

ELEVAÇÃO ILUMINADA

ELEVAÇÃO ILUMINADA

MAPA de VISITAS

Passe o mouse no Flash para saber na íntegra de onde é o visitante no momento. Apesar de várias marcações terem desaparecido desde a data que inseri o devido mapa (20/maio/10). Todos sabemos que nada funciona 100%, mas p/mim até o momento este é o mais eficiente. Seja bem-vindo(a) - obrigada pela presença no meu Altar Virtual. Volte sempre. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . OBS.: A cada dia que passa somem + e + marcações de visitas, fui obrigada a lembrar-me do site Netlog agora, rsrsrs (20.06.10). Mas o que é isto ??? o mapa está ficando vazio, como pode ??? Não se pode elogiar. (23.06.10) Cruuuuzes !!! De 29 marcações p/os United States só restam 02, e outras mais se perderam. rsrsrs (30.06.10) OBS.: Pelo que já pude observar, "nenhum mapa é 100%" (uma pena).

Seguidores

A BRUXA

A BRUXA
A BRUXA

ANJA AZUL

ANJA AZUL

SLIDE dos MESTRES ASCENSIONADOS

HISTÓRIA e ORAÇÃO de SÃO JORGE

Salve SÃO JORGE Patacory OGUMNHÊ

quarta-feira, 8 de junho de 2011

389 - JUNHO (O Mes Santo)

Junho: um mês dedicado aos santos e a muitas tradições

Descubra um pouco mais sobre os santos juninos que caíram no gosto popular: São João, São Pedro e Santo Antônio.

Por Melina França

SÃO JOÃO caiu no gosto do povo pelo entusiasmo e pela eloquência.
Se São João soubesse
Quando era o seu dia
Descia do céu à terra
Com prazer e alegria

Aos pares, se movem os personagens da quadrilha: os noivos, o padre e a freira, o rei e a rainha do milho, os demais casais de matutos. A fogueira queima “em homenagem a SÃO JOÃO” – já diz a música. Os fogos, reza a lenda, são para acordar o santo, considerado como “festeiro”. Ele dorme em seu próprio dia (24 de junho), dizem, porque, se não o fizesse, não resistiria e desceria à terra.


Minha mãe quando é meu dia?
- Meu filho, já se passou!
- Numa festa tão bonita
Minha mãe não me acordou?
Acordai, João!
Acordai, João!
São João está dormindo
Não acorda, não!

SÃO JOÃO caiu no gosto do povo pelo entusiasmo e pela eloquência. Foi o principal profeta, o último a anunciar a vinda de Jesus. Desde aí se estreitou sua relação com os cristãos. Tanto foi que as festas do mês de junho se chamavam joaninas. A alcunha veio, provavelmente, de países católicos europeus, tendo sido cunhada ainda no século IV. Quando chegou ao Brasil, no entanto, passaram a ser chamadas de “juninas”.

Foto: Elpídio Júnior

Mais do que alterar o nome, os brasileiros incorporaram nas comemorações um tanto da cultura tupiniquim, principalmente com costumes dos negros e indígenas. O milho, a mandioca e o leite de coco são apenas alguns exemplos, sem falar no forró, o boi-bumbá e o tambor-de-crioula. Ademais, a festa de SÃO JOÃO ganhou contribuições de todo o mundo. A quadrilha foi a releitura que se fez das danças da burguesia francesa, com seus “alavantus” (em avant, tout) e “anarriês” (en arrière). Os fogos de artifício, por sua vez, vieram do outro lado do mundo, da China.

JOÃO BATISTA dos batizados nas águas do Jordão – hoje tantos brasileiros carregam seu nome. João das pregações. Sua cabeça em uma bandeja de prata: capricho de Salomé e seus mil encantos. Logo que nasceu João, conta-se que foi acesa uma fogueira e erguido um mastro para comunicar a Maria (Nossa Senhora) sobre a vinda do menino - daí os símbolos de sua festa. Fala-se ainda que protege os casais, tais quais aqueles que brincam a quadrilha.
Foto: Elpídio Júnior

Mais que SÃO JOÃO, o mês de junho tem outros personagens ilustres. Um deles é SANTO ANTÔNIO, ou ANTÔNIO DE PÁDUA, o preferido das moçoilas solteiras em busca de um par. A mística em torno do santo começou ainda em vida, quando ele era frei em Portugal. Já nesta época, ele era hábil em reconciliar casais. Depois de morto, o folclore permaneceu em forma de milagre.

Por isto tantas devotas não lhe poupam simpatias e orações. Algumas chegam a colocar sua imagem de cabeça para baixo ou “tirar” o menino Jesus de seus braços, com a ameaça de deixá-lo assim até que encontrem um companheiro. Além de sua vocação para os assuntos do coração, ANTÔNIO ajuda a encontrar objetos perdidos e é, também, padroeiro dos pobres. Trocou uma vida de luxo para se dedicar à religião, tendo servido na ordem dos franciscanos. Até hoje os devotos vão à igreja, em 13 de junho, pedir o pão de SANTO ANTÔNIO para garantir que não lhes falte o que comer.

Foto: Elpídio Júnior

Além de sua empatia com os mais necessitados, gostava de silêncio e da natureza. Certa vez, em Rimini, na Itália, não encontrou ninguém a quem pregar. Com isso, foi falar com os peixes, que logo ouviram-no. Curiosas, as pessoas então pararam para saber o que tinha a dizer aquele rapaz.

O outro dos santos de junho é SÃO PEDRO, protetor das viúvas e dos pescadores. Por isso os homens do mar organizam procissões em homenagem a ele. SÃO PEDRO foi ainda um grande discípulo dos ensinamentos de Jesus. Foi a ele que o messias dos cristãos confiou a direção da Igreja, o que o tornou querido entre os religiosos.

Foto: Elpídio Júnior

Hoje, conta-se que é o guardião das portas do Paraíso. Sua festa é comemorada em 29 de junho, marcando o final das festas juninas. Seguindo a tradição, é nesta data em que é roubado o mastro de SÃO JOÃO. Ele será erguido somente no ano seguinte, quando recomeçam as festas. E depois de tantos alavantus e anarriês, os matutos vão seguindo o caminho da roça.

FONTE:

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS 
Taróloga e Terapeuta Holística
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...