TERÇO BIZANTINO
O fato de repetirmos várias vezes uma mesma jaculatória (oração curta e fervorosa), faz com que nossa mente seja envolvida por aquilo que estamos falando. Um amigo que é psicólogo cristão, que reza o terço de Nossa Senhora diariamente, e conheceu o Terço Bizantino, me explicou o valor de se orar repetindo. Explicou ainda que se os católicos valorizassem o terço de Nossa Senhora, e mais, se soubessem o valor do Terço Bizantino, ele não teria tanto trabalho em sua clínica.
No meu trabalho de aconselhamento espiritual, o que mais tenho atendido são pessoas se auto-destruindo. Dizem inverdades para si mesmas: "Eu não presto para nada", "eu não posso", "eu não consigo", "eu sou a pior das criaturas que existe", "eu sou um fracasso", "eu quero morrer", etc...
É uma triste realidade, mas ao ensiná-las a rezar esta oração simples, do Terço Bizantino, como por exemplo: "Eu te amo, Jesus", "Eu sou amado(a) por Deus", "Deus me ama", "Eu sou importante para Deus", elas tomam uma atitude mais positiva e real a respeito delas mesmas. Deixam que a Verdade de Deus penetre em suas vidas. Dou um exemplo:
Há pouco tempo estive com uma senhora que não se amava ela tinha sido molestada sexualmente na sua infância, por alguém de sua própria família. Essa senhora casada não consegue ser esposa para seu marido e nem mãe para seus filhos. No primeiro instante, ela expressara uma profunda rejeição e já estava sendo medicada por calmantes "Tarja Preta".
Através do Terço Bizantino, esta mulher foi se equilibrando e, apesar as experiência dolorosa que teve, chegou a perdoar este parente, ao mesmo tempo em que descobria uma nova maneira de viver no amor de Cristo.
O que você está esperando para rezar o Terço Bizantino?
O que você está esperando para rezar o Terço Bizantino?
ATENÇÃO:
Esse texto acima foi escrito pelo Pe. Marcelo Rossi.
FONTE:
OBS.:
As imagens foram inseridas por mim (retiradas da net).
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística