.

.

PAZ MUNDIAL

PAZ MUNDIAL
TODO O PLANETA NECESSITA DA PURA PAZ

C O N V I T E

Convido você querido(a) navegador(a) a visitar um outro altar virtual,

porém encantado, cheio de paz e luz, ao sair que um querubim o(a) acompanhe.

ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com

E se tiver apreciação pela Cultura Cigana, siga o link abaixo:


http://ceicaciganinha.blogspot.com

Com os braços abertos te espero para abraçar teu coração.

Desde já aguardo teu regresso a ambos, seja bem-vindo e fique muito a vontade.

Obrigada.
NAMASTÊ!
C E I Ç A

SEREIA

DANÇA DO VENTRE

ELEVAÇÃO ILUMINADA

ELEVAÇÃO ILUMINADA

MAPA de VISITAS

Passe o mouse no Flash para saber na íntegra de onde é o visitante no momento. Apesar de várias marcações terem desaparecido desde a data que inseri o devido mapa (20/maio/10). Todos sabemos que nada funciona 100%, mas p/mim até o momento este é o mais eficiente. Seja bem-vindo(a) - obrigada pela presença no meu Altar Virtual. Volte sempre. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . OBS.: A cada dia que passa somem + e + marcações de visitas, fui obrigada a lembrar-me do site Netlog agora, rsrsrs (20.06.10). Mas o que é isto ??? o mapa está ficando vazio, como pode ??? Não se pode elogiar. (23.06.10) Cruuuuzes !!! De 29 marcações p/os United States só restam 02, e outras mais se perderam. rsrsrs (30.06.10) OBS.: Pelo que já pude observar, "nenhum mapa é 100%" (uma pena).

Seguidores


A BRUXA

A BRUXA
A BRUXA

ANJA AZUL

ANJA AZUL

SLIDE dos MESTRES ASCENSIONADOS

HISTÓRIA e ORAÇÃO de SÃO JORGE

Salve SÃO JORGE Patacory OGUMNHÊ

terça-feira, 16 de novembro de 2010

244 - TALISMÃS JAPONESES

TALISMÃS JAPONESES


O gosto dos japoneses pelos talismãs (ENGUIMONÔ) é surpreendente. Para eles, alguns animais são cultuados por esse povo, como o sapo (que traz boa sorte); também a tartaruga (que representa vida longa), o gato (que traz fortuna) e mais uma série de símbolos e deuses funcionam como talismãs. Não existem registros sobre o surgimento desses talismãs, pois eles já estavam bastante popularizados quando a escrita se desenvolveu no Japão, no século VIII, antes de Cristo. Basta acreditar na sorte, torcer para ganhar a peça de presente. Dizem que o talismã ganhado funciona melhor. Conheça a seguir os principais talismãs ou amuletos, que trazem sorte e fortuna.



DARUMA

É um dos mais antigos e populares. Diz a lenda que ele representa um monge budista que teria passado nove anos meditando sobre um rocha - o que lhe inutilizou os braços e as pernas.

Por isso, o DARUMA é representado apenas como um rosto com os olhos brancos e tornou-se símbolo da perseverança. Quando tiver uma Daruma, você deve lha fazer um pedido e pintar um dos seus olhos. Assim que seu desejo for atendido, pinte o outro olho e troque a estatueta por um modelo maior.

DARUMA-SAN é feito geralmente de cor vermelha para espantar "o olho gordo". O fundo dele é pesado para que possa levantar-se simultaneamente mesmo estando na posição de queda. O fato de DARUMA-SAN não cair, representa "jamais desistir", tanto que há um provérbio japonês que se diz:- "Caia sete vezes mas levante oito vezes".


MANEKI-NEKO

Esse simpático casal de gatinhos - MANEKI e NEKO - está presente em quase todos os estabelecimentos comerciais japoneses, pois, segundo a tradição, o gato, quando coça a orelha, traz fortuna e prosperidade. Além disso, o macho representa a força, e a fêmea, a saúde e a felicidade.

Sua origem é pouco conhecida. Há séculos, a crença duma elite da nobreza japonesa, consagrou o gato de 3 cores como bichinho de estimação para trazer sorte. deve-se este fato à raridade da cor do pelo: amarelo, branco e preto em várias tonalidades. Como os que criavam o gato se viram beneficiados com a multiplicação de seus bens, o animal virou símbolo da fartura, sendo representado com a pata levantada como que "chamando dinheiro".

Alguns dizem que esse talismã representa um gato que salvou a dona de uma picada de cobra. Outra versão diz que se trata de uma homenagem ao gato de um velho monge de um templo em ruínas. Esse felino teria atraído a atenção de viajantes que se abrigarem no tempo, que prosperou.

Para prosperar também e livrar-se de imprevistos negativos, coloque um Maneki-Neko em lugar de destaque, a uma altura superior a 1 metro.


OMAMORI

Muito semelhantes aos nossos patuás, os OMAMORI são pedaços de papel com uma oração impressa.

Trazem proteção, riqueza e sucesso. São conseguidos em templos budistas e xintoístas e deve estar sempre junto da pessoa, como um pingente.

Existem também alguns modelos, em madeira ou metal, para serem guardados em casa ou na bolsa. Esses pequenos amuletos servem para tudo, desde proteger a casa até arranjar um bom casamento.

São colocados em saquinhos, contendo nomes de divindades e palavras de oração para proteger dos maus espíritos e catástrofes.

Os benefícios mais comuns são: proteção no trânsito, aprovação no exame vestibular, sucesso nos negócios, bom parto, proteção contra doenças e azares.

Os mais estranhos ficam por conta de talismãs denominados “TAMA no KOSHI” para quem deseja se casar com uma pessoa rica, “KYUGI TOKON OMAMORI” para os que querem se sair bem em esportes que utilizam bola, amuletos de panda para os que desejam se tornar famosos, entre outros.

Quanto aos formatos, são muito variados, tendo amuletos no formato até de alças portáteis, selos e de personagens famosos.


KAERU Sapo dá sorte ou azar?

Entre os japoneses, esse animal é muito respeitado, pois, segundo a tradição japonesa, andar com um sapinho de porcelana, resina ou madeira, na bolsa, atraí riqueza e felicidade. O sapinho em japonês se chama "KAERU" que significa "VOLTAR".

Carregando-o na bolsa ou na carteira, terá a sorte de ter de volta o dinheiro que gastou.


Tartaruguinha KAME

Simboliza a longevidade; a estabilidade e o equilíbrio. Oferecê-la é desejo de muita saúde e próspera vida longa.


BUDA

O mais popular dos talismãs japoneses representa BUDA, o iluminado. Sentado na posição do lótus, BUDA é um símbolo de boa sorte; com um saco ao seu lado, traz riqueza. É costume das pessoas colocarem moedas aos seus pés e coçarem sua barriga para dar sorte! Mas esse BUDA-talismã não tem nada a ver com o budismo, pois nela não se cultuam deuses. No budismo, não há começo nem fim; portanto, não existe criação nem criador". Além disso o objetivo do budismo é o nirvana, um estado no qual o homem se livra dos desejos.


GRUPO DOS SETE DEUSES DA SORTE (Fortuna e Felicidade)


BENTEN - É a única mulher do grupo. Simboliza a amabilidade e protege as artes e a beleza feminina. Ela é muito associada às águas do lago, do rio e do mar. É representa por uma mulher jovem com instrumento musical de cordas ou cavalgando sobre dragão marinho. Nos contos épicos japoneses muitos samurais lendários, deparam com Benten em momentos difíceis e dela recebem orientações. Possuir uma pintura ou estatueta desse deus garante saúde, beleza e desenvolve talentos artísticos.


BISHAMON - Por ser um dos quatro guardiões do budismo, usa trajes de guerra e segura uma lança em sua mão, às vezes com uma roda do fogo (halo). A esse deus japonês muitas funções são atribuídas, mas na maior parte apresenta-se como um deus da guerra, distribuidor da riqueza.O tesouro nesse caso são os ensinamentos de Buda. Ele é o promotor dos missionários das palavras de Buda e nesse sentido tem atribuição de guerreiro. Protege contra os demônios e contra as doenças. É o guardião do ponto cardeal Norte. Não deve ser confundido com o deus da guerra (Hachiman). Ter a figura desse deus em casa, afugenta ladrões e preserva os bens das família.


DAIKOKU - É o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gordo que traz prosperidade, riqueza, fartura e da produção; sendo patrono dos fazendeiros. É muito popular entre os agricultores japoneses, pois protege as colheitas. Aparece em pé, sobre sacos de arroz, sorrindo.e traz na mão um martelo de madeira (a cada batida faz surgir moedas de ouro). Simbolicamente a martelada representa trabalho. A imagem de Daikoku tanto em forma de estatueta ou pintura, garante progresso profissional e enriquecimento ligado ao trabalho.


EBISU - É o deus da sinceridade. Representa honestidade e trabalho. Ele é o protetor dos pescadores, navegantes e comerciantes.
Geralmente é representado na figura do pescador, pois sempre está com a cumbuca e uma vara de pescar.
Dizem que Ebisu não dá o peixe, mas ensina pescar.
Ter sua figura em casa ou no estabelecimento comercial garante sucesso nos negócios.


FUKUROKUJU - É o deus da sabedoria, da longevidade e da boa sorte. Simboliza a popularidade. Diz a lenda que esse deus foi um sábio eremita chinês. Seu nome significa felicidade (fuku), riqueza (roku) e vida longa (ju). É mostrado com uma testa muito elevada. Na maior parte é acompanhado com um veado, um símbolo do longevidade, às vezes por uma tartaruga e por um guindaste. Quem ganhar uma estatueta ou pintura de Fukurokuju tende a ficar popular e garante longevidade. Passar a mão na careca dele, melhora sua inteligência.


HOTEI - É o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem. Dizem que Hotei tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria búdica. Geralmente é representado com uma enorme barriga e roupa caindo pelos ombros. Seu abdômen avantajado não simboliza a gula, pelo contrario, é símbolo da satisfação. Para os japoneses, o "hara" (ventre) representa o coração e personalidade, portanto seu vasto "hara", representa grandiosidade de espírito. Apreciar uma pintura ou ter uma estatueta de Hotei espanta as preocupações.


JUROJIN - O deus do longevidade e da sabedoria. Ele é representado com uma longa barba branca, trazendo na mão um cetro (saku) sagrado ou um bastão onde esta pendurado um pergaminho (maquimono) contendo as escritas da sabedoria mundial. É também considerado um deus da ecologia, porque geralmente é retratado junto de uma garça tipo grou (tsuru), uma tartaruga ou um veado. Esses animais são na verdade símbolos de longa vida. As vezes Jurojin é representado com um pote de saquê e só permite que a morte se aproxime quando a pessoa esta preparada para evoluir espiritualmente. Apreciar uma pintura de Jurojin diariamente traz sabedoria e longa vida.


FONTE:
www.lyndha.com/talismas/japoneses.htm

.
.


NAMASTÊ!
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...