TRATAMENTO CROMOTERÁPICO
"CROMOTERAPIA é uma ciência divina. Por isso, não é um culto ou uma moda recente inventada ou descoberta, foi empregada na Era do Ouro da Grécia e nos saudáveis tempos de luz e cor de Heliópolis, no antigo Egito- conforme nos diz o cromoterapeuta inglês Rolland Hunt".
A CROMOTERAPIA atua na AURA, reequilibrando nosso corpo e também os nossos chakras. Os chakras são vértices energéticos localizados no nosso corpo energético que ligam a matéria ao corpo energético. Os chakras se associam a glândulas, órgãos internos e emoções, desta forma, todos estes aspectos são trabalhados simultaneamente através da cromoterapia. . Havendo no total 7 chakras maiores, estes se associam a cores específicas, as quais aplicadas corretamente aos chakras, ativam os mesmos, re-equilibrando-os. A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a Cura.
No Tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.
A cor pode ser de enorme ajuda não só terapeuticamente mas também nas áreas de Magia, Meditação , Cristais e espelhos, Curas à distância, Clarividência - em suma numa miríade de maneiras abrangendo todo espectro do oculto.
O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Nossos pensamentos originam vibrações coloridas, impressas no nosso corpo energético (AURA).
A AURA é um campo eletromagnético emitido por nós, refletindo o estado físico, mental e espiritual, pelo seu tamanho, cor, forma e densidade.
Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.
O importante é não esquecermos que as cores existem acima de tudo para tornar o nosso dia a dia mais alegre, leve e saudável.
Tratamento Terapêutico através das Cores: Vermelho / Laranja / Amarelo / Verde / Azul / Índigo / Violeta.
VERMELHO: Aumenta a atividade física das pessoas e seus órgãos. Estimula o desenvolvimento e o alívio das funções respiratórias em crianças. Eficaz em distúrbios relacionados à pele e sangue. Deve-se ser evitado esta cor em casos de Hipertensão.
LARANJA: É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais. Aplicado em problemas cardíacos.
AMARELO: Útil no tratamento de problemas ósseos . Concentração mental e fixação de informações (excelente cor para estudantes). De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Despertam novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. O uso excessivo tende a gerar tensão.
VERDE : Cor da Saúde. É excelente para problemas orgânicos. Muito eficaz quando há histórico de problemas digestivos e no sistema nervoso. O uso excessivo tende a estimular a depressão.
AZUL :Distúrbios do sono, Agitação inclusive mental, Tensão muscular e stress. Quando se busca a Paz no ambiente-ligado à fala (dificuldade para se expressar) . Excelente para uso no quarto de dormir. Não indicado para atividades que exijam grande concentração.
VIOLETA : Cor da transmutação, útil em pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Traz equilíbrio da consciência. Preventivo de processos infecciosos. Auxilia na meditação e elevação espiritual. Eleva a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o ritmo da glândula pineal O uso contínuo tende a gerar tensão.
ÍNDIGO: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas humana, além de devolver o ritmo da glândula pineal. Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo.
ROSA : Sendo a cor do Amor Universal é excelente para ambientes com pessoas tristes, deprimidas e angustiadas. Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue.
BRANCO: Representa pureza em sua forma extrema. Diferentemente do preto, tudo é excluído da cor branca. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza de todos os seres. Por outro lado, encerra o isolamento, já que tudo se exclui dele.
ANIL : Ligado à intuição e assuntos da mente.
MARROM: Cor da integração e do oferecimento, até do sacrifício. Materialmente, associa-se a outono, doenças e terra. Afetivamente, a melancolia, orações, etc.
PRETO: Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da autonegação.
FONTE:
www.sullahterapias.com.br/terapias.html
.
.
.
NAMASTÊ!
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística