.

.

PAZ MUNDIAL

PAZ MUNDIAL
TODO O PLANETA NECESSITA DA PURA PAZ

C O N V I T E

Convido você querido(a) navegador(a) a visitar um outro altar virtual,

porém encantado, cheio de paz e luz, ao sair que um querubim o(a) acompanhe.

ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com

E se tiver apreciação pela Cultura Cigana, siga o link abaixo:


http://ceicaciganinha.blogspot.com

Com os braços abertos te espero para abraçar teu coração.

Desde já aguardo teu regresso a ambos, seja bem-vindo e fique muito a vontade.

Obrigada.
NAMASTÊ!
C E I Ç A

SEREIA

DANÇA DO VENTRE

ELEVAÇÃO ILUMINADA

ELEVAÇÃO ILUMINADA

MAPA de VISITAS

Passe o mouse no Flash para saber na íntegra de onde é o visitante no momento. Apesar de várias marcações terem desaparecido desde a data que inseri o devido mapa (20/maio/10). Todos sabemos que nada funciona 100%, mas p/mim até o momento este é o mais eficiente. Seja bem-vindo(a) - obrigada pela presença no meu Altar Virtual. Volte sempre. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . OBS.: A cada dia que passa somem + e + marcações de visitas, fui obrigada a lembrar-me do site Netlog agora, rsrsrs (20.06.10). Mas o que é isto ??? o mapa está ficando vazio, como pode ??? Não se pode elogiar. (23.06.10) Cruuuuzes !!! De 29 marcações p/os United States só restam 02, e outras mais se perderam. rsrsrs (30.06.10) OBS.: Pelo que já pude observar, "nenhum mapa é 100%" (uma pena).

Seguidores

A BRUXA

A BRUXA
A BRUXA

ANJA AZUL

ANJA AZUL

SLIDE dos MESTRES ASCENSIONADOS

HISTÓRIA e ORAÇÃO de SÃO JORGE

Salve SÃO JORGE Patacory OGUMNHÊ

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

659 - RUNAS

AS RUNAS


Diz a lenda que o deus nórdico Odin desejava obter o conhecimento e se submeteu a um teste de sacrifício. Durante nove dias e nove noites deixou-se ficar dependurado na árvore Yggdrasil (que sustentava as nove partes do mundo). Durante este tempo, não comeu nem bebeu, sofrendo terrivelmente, até se dar conta das pedras rúnicas no chão e tomá-las para si, libertando-se através delas.Odin, agora senhor dos conhecimentos mágicos da runas, distribuiu vinte e quatro pedras entre três deuses, Hagal, Freya e Tyr. A vigésima quinta pedra, a runa em branco, deixou para si mesmo, e esta representa Odin.
Desde então estes vinte e cinco símbolos (ou vinte e quatro: nem todos aceitam que a runa em branco seja verdadeira) foram usados tanto como alfabeto quanto meio de adivinhação.
Não sabemos se a matéria “Runas Antigas” freqüentada por Hemione em seus tempos de Hogwarts se refere às mesmas runas hoje conhecidas por nós, os trouxas. No entanto, no que tange aos usos aprendidos por ela na sala de aula, há similaridades. Vemos Hermione comentando, empolgada, a superioridade do método frente aos usados na aula de Adivinhação utilizados por Trelawney. Em “Relíquias da Morte”, Dumbledore deixa à jovem seu exemplar de “Os Contos de Beedle, o Bardo”, escrito em runas antigas.
Como forma de escrita, é uma das mais antigas: tem cerca de doze mil anos. As runas eram usadas para escrever as línguas germânicas, especialmente na Escandinávia e nas Ilhas Britânicas.
Os símbolos deste alfabeto podem ser correspondidos em nosso alfabeto latino, conforme a tabela abaixo:


Quanto a forma em que eram utilizadas como meio de adivinhação (ou autoconhecimento), há várias interpretações. Os significados exatos se perderam ao longo dos séculos, especialmente porque a cristianização do norte da Europa trouxe ao método o estigma de “pagão”.
No geral, são feitas vinte e cinco (ou vinte e quatro) pedras ou cartas, cada uma com um símbolo ou letra rúnica. Elas são embaralhadas e dispostas com o seu símbolo virado para baixo, de forma a ocultá-lo. O jogador pode fazer o jogo (com “jogo” quer se dizer a consulta aos símbolos) para si mesmo ou para outros. A disposição dos símbolos, quantos serão requeridos (um, três, cinco, etc) também varia de acordo com as preferências do jogador. Há o método de fileira, de cruz ou ainda sem ordem.
Em um dos métodos, procura-se situar o consulente em três pontos: presente, ele frente ao problema e o futuro ou a resolução. A primeira pedra escolhida definiria o momento presente, a segunda a posição frente ao problema e a última, a resolução.
Abaixo, os símbolos rúnicos e os seus significados.
ODIN  – 
Chamada às vezes de runa branca, essa pedra es vezes é descartada dos jogos por certos leitores por não estarem certo de suas existência. Outras vezes representada com um ponto ao centro. ODIN está associada à lei cósmica ou carma, essa runa refere à colheita do que foi plantado. Desta forma, ela determina todo seu destino, uma confiança absoluta e uma aceitação plena e disponibilidade para encarar o verdadeiro sinal do começo e do fim. A plenitude do TODO.
MANNAZ – Significa o EU, o ser humano. 
Literalmente, “homem”. Desejo de mudanças. Participe, não deixando dominar, tornando a rotina de sua vida mais agradável possível. Realize suas coisas com perfeição e não tenha pressa. Viva mais socialmente.
Sentido Invertido: Não culpe o outro; a falha pode ser sua. Faça uma reflexão sobre o seu passado. Planejando melhor o seu futuro, novas e brilhantes idéias surgirão.
GEBO – “Presente”. 
Indica boa sorte, união ou parceria harmoniosa, tanto emocional quanto financeira. Ligada ao amor, esta runa se interpreta por atitudes de fraternidade, força mágica, liberdade e espiritualidade.
Sentido Invertido: Não há.
ANSUZ – Literalmente, “um deus”. 
Seu significado conduz ao conhecimento e sabedoria, o trilhar no rumo da comunicação com Deus. Ao recebimento de mensagens, sinais, presentes, avisos. Novos caminhos e novas circunstâncias de vida. Aconselhamento de pessoas mais experientes.
Sentido Invertido: A ignorância, retratada por maus conselhos, influências negativas. Pesquise melhor suas amizades, seus hábitos e costumes. Modifique-se!
OTHILA – 
Significa ligações com propriedade, posse. Apego materialista. Possibilidade de recebimento de herança, presentes, e também de separações, rupturas, até mesmo com implicação de morte, uma vez que heranças, de certa forma, são resultados disto.
Sentido Invertido: Desvios, perdas, separações que, para melhoria de si próprio e até de outras pessoas, se fazem necessárias.
URUZ  – 
Iniciação espiritual, teste de força, renascimento, mudanças benéficas, mesmo através de sofrimento, com processo em negócios.
Sentido Invertido: Problemas de saúde, insuficiência pessoal, desapontamentos, negócios enfraquecidos.
PERHT – 
Esta runa se associa ao emocional, ao processo espiritual, em atividade atuante, com mudança para melhor, boas surpresas, ganhos inesperados e lucros.
Sentido Invertido: Há necessidade de recuar, para prosseguir. Não se deixe tentar pelas glórias do passado. Possibilidade de obstáculos e de perdas financeiras.
NAUTHIZ – Não há porque lutar contra o destino. 
Esta runa, associada a Saturno, “o Senhor do Carma”, literalmente, “necessidade”, indica que tudo tem seu tempo certo. Mas é sempre bom analisar-se e verificar em que você poderá mudar para não atrair problemas. Alguns impedimentos poderão ocorrer. Reconsidere seu planejamento, cuidadosamente.
Sentido Invertido: Há que controlar seus impulsos, esforçando-se para pensar positivamente. Paciência, em dose certa, será bom.
INGUZ – Fertilidade. 
Energia potencial, realizável. Novas realizações, novas amizades. Período de calma, extroversão, de renascimento.
Sentido Invertido: Não há.
EIHWAZ – Transição positiva. 
Progresso. Mudanças. Viagens. Tenha paciência e calma. O surgimento de novas coisas está acontecendo. Coloque em dia os seus negócios.
Sentido Invertido: Não há.
ALGIZ – 
Proteção e abrigo para quem, num jogo, retira esta runa. Novos desafios e novas oportunidades. Mantenha firme e redobrada a sua atenção e mentalize a certeza de seu progresso.
Sentido Invertido: Cuide bem de sua saúde e não assuma responsabilidades que não são suas. Para sua proteção, analise bem suas associações e  amizades, desvencilhando-se delas, caso necessário.
FEHU – 
Esta runa está ligada ao poder, posses e riqueza, possíveis através de investimentos e ganhos por correta administração. Realizações materiais e espirituais. Renovação interior.
Sentido Invertido: É importante prevenir-se contra possíveis perdas e frustrações. Abandone o projeto em mente, de difícil realização. Mantenha, entretanto a serenidade e o autocontrole.
WUNJO – 
Alegrias, bem estar, novas energias, esperanças, harmonia, felicidade. Medite e procure adequar-se as novas circunstâncias.
Sentido Invertido: Procure dominar sua ansiedade. Possibilidade de crises e de infelicidade emocional. Honestidade e justiça, bem aplicadas, lhe farão bem.
JERA – Colha, agora, o que – antes – plantou. 
Sua colheita será, então, o resultado do plantio. Na natureza, tudo é cíclico, com regularidade. A fertilidade é o resultado dessa observância.
Sentido Invertido: Não há.
KANO – Fogo. 
Associada à Marte, esta runa simboliza a abertura, o fim dos problemas e dos obstáculos. A liberdade e a felicidade em relacionamentos. E, também, a resolução pendente de problemas.
Sentido Invertido: Há que se manter a integridade e o equilíbrio interno. Possibilidade de término de relacionamento. Inconstância.
TEIHWAZ – 
O progresso é fruto de iniciativa, força de vontade, ação, conquista, coragem e dedicação. As interligações físicas e espirituais determinam paciência, atividade e aumento de poder, promovendo a lei e a justiça. Vá à luta!
Sentido Invertido: Fracasso, dificuldade e falta de energia podem ocorrer. Talvez uma separação seja o melhor, para evitar futuros sofrimentos.
BERKANA – 
Amadurecer idéias é, também, promover o amadurecimento das pessoas. O crescimento espiritual é o renascimento da alma, pronta a habitar um novo corpo  físico. Possibilidade de casamento, gravidez. Um especialista deverá ser procurado, caso seja necessário.
Sentido Invertido: Possibilidade de separação. Não desanime. Analise bem aquilo que bloqueia e impede a realização de seus projetos pessoais.
EHWAZ – 
Poderão ocorrer mudanças de casa, atividade, de modo de vida. Haverá, certamente, um movimento e o aparecimento de um novo amor.
Sentido Invertido: Movimento poderão ser bloqueados. Situações difíceis e problemas antigos poderão retornar.
LAGUZ – Água. 
Magnetismo pessoal, capacidade psíquica, intuição, inspiração, alegria de viver, espiritualidade, sabedoria. Possibilidade de união feliz.
Sentido Invertido: Não seja inflexível. Nem cego! Nem se esforce mais do que seja capaz. Possibilidade de falta de intuição, inspiração e de sensibilidade.
HAGALAZ – Ar. 
É importante que haja compreensão e aceitação para o obstáculo temporário e as limitações naturais das circunstâncias. Promova o autocontrole das situações e de si próprio, contando com a sua ajuda, para solucionar problemas.

Sentido Invertido: Não há.
RAIDO – Roda. 
Viagens proveitosas; o envio e recebimento de mensagens positivas. Oportunidade para realização de negócios.
Sentido Invertido: Desencontros. Cancelamento de compromissos. Ocasião desconfortável negócios e relacionamentos. Controlar as emoções, pensamentos antes de falar, será de bom proveito.
THURISAZ – Espinho. 
Ligada a Thor, filho de Odin, esta runa significa ajuda inesperada, proteção. É momento para árduo trabalho. Não se reporte ao passado, com mágoa. É tempo de ter aprendido com ele.
Sentido Invertido: Pode ocorrer perda súbita. Não torne decisões precipitadas, para que não haja, depois, arrependimento. Aguarde os acontecimentos.
DAGAZ – Aurora. 
Prosperidade, transformação, realização, muito trabalho e próspera atividade. O despertar de uma nova era, feliz e saudável.
Sentido Invertido: Não há.
ISA – Gelo. 
Falta de entusiasmo. Esfriamento, retardamento. Suspensão de planos. Sacrifícios. Renuncias.
Sentido Invertido: Não há.
SOWELU – Sol. 
Vitória! Força espiritual, afastamento as trevas da ignorância. Novo impulso à auto-valorização, auto-expressão, reconhecimento e valorização pessoal.

Sentido Invertido: Não há.

ISABEL PLACIDO

FONTE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...