O FENÔMENO DO ARCO-ÍRIS INVERTIDO
O ARCO-ÍRIS é um fenômeno óptico e meteorológico que provoca o aparecimento de um espectro contínuo de luz no céu, quando os raios do sol passam por pequenas partículas de umidade contida na atmosfera terrestre.
A forma é a soma de um multicolorido com o vermelho no exterior, e o violeta em seu interior. Menos comum é o arco-íris duplo, que inclui um segundo arco mais fraco com as cores invertidas, ou seja, vermelho por dentro e violeta no exterior. Muitas das características do arco-íris foi explicado por Aristóteles, Descartes, Newton e Young. S
No entanto, e surpreendentemente, em certas ocasiões este fenômeno meteorológico pode ser representada de uma maneira anormal e pouco convencional, dando como origem um arco multicolor de forma invertida e que realmente não é considerado um verdadeiro arco-íris. Os arco-íris se formam quando a luz solar entra nas gotas de chuva e sair do outro lado sem mudar de direção, formando uma curva em um sentido conhecido e convencional.
No entanto, o que acontece aqui é que nenhuma luz solar passa através de gotas de chuva, se não que cristais muito pequenos das nuvens que contém formas hexagonais fazem que a luz resulta invertida. O resultado é chamado de arco circunzenital, algo que acontece frequentemente nos pólos norte e sul do nosso planeta, quando o sol está em uma altura relativamente pequena no horizonte.
FONTE:
OBS:
As imagens foram inseridas por mim (retiradas da net).
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística