COLORPUNTURA
COLORPUNTURA, uma nova versão da acupuntura
Saem de cena as tradicionais agulhas e entram os feixes de luz da cromoterapia. Assim é a nova técnica que estimula pontos do corpo
Por Katia Deutner
Todo mundo conhece e já está careca de saber dos benefícios da acupuntura. Também todos já viram as maravilhas da cromoterapia. Só que agora as duas terapias alternativas se uniram para formar essa nova modalidade, a colorpuntura.
Mas, como ela é feita? A grande novidade não precisa de agulhas e atua nos mesmos pontos que a acupuntura. São aplicados nestes locais um feixe de luz produzido por uma caneta. É ele que estimulará nossos órgãos através do comprimento de onda e da ressonância.
“O tratamento pode ser feito em pé, sentado ou deitado (normalmente, utilizamos este último). Cada cor tem um determinado comprimento de onda e, justamente o que diferencia uma da outra. Sendo assim, será usada uma cor específica para cada caso”, comenta a naturóloga Mariana Alves Corrêa, do Otris Spa Urbano.
Ao ser aplicada, a luz entra em ressonância com as cores emitidas pelas células do organismo estabelecendo um tipo de comunicação. “O nosso corpo é formado por bilhões de células se comunicando ininterruptamente. A doença é uma alteração nesta comunicação e a aplicação da cor certa restabelece a comunicação certa. Por exemplo a cor azul propicia relaxamento, melhora o sistema imunológico e atua no tratamento do estresse”, diz a especialista.
Entre as vantagens da nova terapia estão o fato de não ser um método invasivo, de ser indolor, traz resultados rápidos e estimula os canais de energia e o sistema celular do corpo humano. “Acredito que os estudiosos de medicina tradicional chinesa encontrarão aqui um excelente recurso terapêutico e aos que buscam novas abordagens um campo amplo de estudo”, acrescenta Mariana Corrêa.
A Colorpuntura pode ser aplicada em crianças, adultos e idosos sem contra-indicações. “Qualquer um pode passar pelo tratamento, que utiliza a cor de acordo com a necessidade da pessoa. Para desenvolver este método, baseei-me nos estudos dos professores Peter Mandel e Yoshio Manaka, com a sistematização do uso dos princípios da medicina tradicional chinesa, isto é, uso a mesma metodologia do diagnóstico tradicional e prescrição de tratamento”, explica a naturóloga.
A especialista ainda acresenta que a técnica é um sistema próprio com base nos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa associado a todos os conceitos da física e da ciência moderna, uma vez que a luz e suas freqüências (no caso as cores) são essências para a existência do ser humano.
O tratamento custa R$ 150 (a sessão) e são necessárias no mínimo seis sessões de uma hora para ter um bom resultado. Não é necessário ter cuidados antes ou após a realização da técnica.
Outras informações:
www.otris.com.br
FONTE:
http://itodas.uol.com.br/bem-estar/colorpuntura-uma-nova-versão-da-acupuntura/
.
.
NAMASTÊ!
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística