.

.

PAZ MUNDIAL

PAZ MUNDIAL
TODO O PLANETA NECESSITA DA PURA PAZ

C O N V I T E

Convido você querido(a) navegador(a) a visitar um outro altar virtual,

porém encantado, cheio de paz e luz, ao sair que um querubim o(a) acompanhe.

ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com

E se tiver apreciação pela Cultura Cigana, siga o link abaixo:


http://ceicaciganinha.blogspot.com

Com os braços abertos te espero para abraçar teu coração.

Desde já aguardo teu regresso a ambos, seja bem-vindo e fique muito a vontade.

Obrigada.
NAMASTÊ!
C E I Ç A

SEREIA

DANÇA DO VENTRE

ELEVAÇÃO ILUMINADA

ELEVAÇÃO ILUMINADA

MAPA de VISITAS

Passe o mouse no Flash para saber na íntegra de onde é o visitante no momento. Apesar de várias marcações terem desaparecido desde a data que inseri o devido mapa (20/maio/10). Todos sabemos que nada funciona 100%, mas p/mim até o momento este é o mais eficiente. Seja bem-vindo(a) - obrigada pela presença no meu Altar Virtual. Volte sempre. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . OBS.: A cada dia que passa somem + e + marcações de visitas, fui obrigada a lembrar-me do site Netlog agora, rsrsrs (20.06.10). Mas o que é isto ??? o mapa está ficando vazio, como pode ??? Não se pode elogiar. (23.06.10) Cruuuuzes !!! De 29 marcações p/os United States só restam 02, e outras mais se perderam. rsrsrs (30.06.10) OBS.: Pelo que já pude observar, "nenhum mapa é 100%" (uma pena).

Seguidores


A BRUXA

A BRUXA
A BRUXA

ANJA AZUL

ANJA AZUL

SLIDE dos MESTRES ASCENSIONADOS

HISTÓRIA e ORAÇÃO de SÃO JORGE

Salve SÃO JORGE Patacory OGUMNHÊ

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

447 - ACUPUNTURA p/DEPRESSÃO e ANSIEDADE



ACUPUNTURA PARA DEPRESSÃO E ANSIEDADE


Ansiedade e depressão são as doenças que, literalmente, tornaram-se parte integrante de nossas vidas. Para as pessoas que sofrem de depressão e de ansiedade sua vida é um fardo. Sua mente está cheia de medos e de pensamentos negativos. São incapazes de lidar com o stress ou de se concentrar em qualquer trabalho devido à falta de interesse, e algumas pessoas ainda mostram tendências suicidas.

No entanto, um raio de esperança surgiu para essas pessoas na forma de acupuntura, que pode ajudar a lidar com doenças mentais de forma eficaz.

A Acupuntura que vem sendo praticada por mais de 2000 anos na China, é uma forma de tratar diversas doenças.

Este tratamento é baseia-se na teoria que diz que todos os seres vivos possuem energia vital (chi) que flui de maneira uniforme pelo corpo, através dos canais de energia (meridianos).

No entanto, quando há uma perturbação no fluxo energético, ela pode desencadear uma série de problemas físicos e mentais.

A acupuntura trata tentando harmonizar a circulação da energia no corpo para eliminar as doenças.

As agulhas nos pontos específicos estimulam o fluxo livre de "chi" que por sua vez reduz os sintomas de ansiedade e depressão.

Acredite ou não, existem mais de 2000 pontos de acupuntura, mas aqueles localizados no tórax, couro cabeludo e do pulso são considerados pontos de acupuntura para a depressão.


Acupuntura para a depressão:


A fim de determinar se a acupuntura é eficaz no tratamento dos transtornos da depressão, cerca de 150 pacientes foram divididos em 3 grupos.

Um grupo recebeu tratamento especificamente para tratar a depressão.

O segundo grupo tratado com acupuntura geral, que não necessariamente tinha como sintomas a depressão, enquanto o último grupo não recebeu tratamento.

Após um período de 8 semanas, o primeiro grupo que experimentou o tratamento de acupuntura específica para a depressão, mostrou uma melhora considerável na saúde mental, em comparação com aqueles que receberam a acupuntura não específica.


Isto indica claramente que o uso da acupuntura auxilia a diiminuir os sintomas da depressão.

Acupuntura para ansiedade
A acupuntura é um poderoso remédio para aliviar a ansiedade.

A sensação de ansiedade antes de uma entrevista ou antes de um exame importante é óbvia.

No entanto, preocupar-se desnecessariamente o tempo todo é um sintoma doe transtorno de ansiedade que pode ser tratado com acupuntura.

Os ataques de pânico ou transtorno de ansiedade generalizada pode amenizado usando técnicas de acupuntura.

Retirado do site: http://www.buzzle.com/articles

Tradução de Mirhyam Conde Canto

FONTE:
www.bancodesaude.com.br



OBS.:
As imagens foram inseridas por mim (retiradas da net).


CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

terça-feira, 30 de agosto de 2011

446 - PAI-NOSSO do RAIO VIOLÁCEO


PAI NOSSO DO RAIO VIOLETA
(Mestre Saint Germain)

Visualiza em torno de vc o Raio Violeta Escuro, e decrete:
Meu Pai que estás no céu ensina-me a entender tua mente.
Santificada seja tua vibração.
Venha a nós o teu espaço,
Seja feita a tua lei,
E o que está em cima, seja como o que está embaixo,
Regido pela lei do amor em ação.

Que o alimento de Teu Nous, que rege a Tua forma,
Seja na nossa forma-pensamento que se assemelha 

em tempo e espaço, no verbo e no som.
Preserva-nos de nós mesmos e livra-nos de nossos eus que, 
inferiorizados, nos levam ao erro akásico.
Acredito em ti, meu Pai, rei da nobreza, 
e a ti entrego meus pensamentos formados, 
Porque és a vida e a sabedoria,
O logos geometrizado, com o fogo e a substância, no homem,
Adão Kadmon, filho do Grande Arquiteto,
O ancião do espaço-tempo de um Universo unificado.
Amém... 


FONTE:





CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

445 - OS ARCANJOS e seus RAIOS


Anjos dos Raios Divinos




 
Importante lembrar que todos os seres divinos ( anjos, arcanjos, mestres, elohim), não podem a todo momento interferir diretamente em nossas vidas. Para que isso ocorra, precisamos estar abertos ao amor e pedirmos as suas ajudas. Isto porque a lei divina do livre-arbítrio não permite que interfiram em nossas decisões.
Por isso se quisermos todo auxílio dos queridos anjos e arcanjos assim como de todos os seres da Grande  Fraternidade Branca devemos invocar, pedir, orar por suas  ajudas. Desse modo fica mais fácil receber o auxílio divino. 
Cada setor da vida corresponde a um Raio Divino. Cada raio é comandado por um arcanjo com suas legiões de anjos. Há assim inúmeras categorias de legiões de anjos, cada uma trabalhando em um setor da vida.





Raio Azul: governo, vontade, determinação, força, fé, proteção
Raio Dourado: educação, sabedoria, iluminação, discernimento, cultura
Raio Rosa: amor universal, beleza                                      
Raio Branco: pureza, ascensão, elevação da consciência
Raio Verde: cura, verdade, abundância financeira     
Raio Rubi: devoção, compaixão, religiosidade;
Raio Violeta: perdão, liberdade, transmutação, renovação, alquimia.  



Então há legiões de anjos para cada um desses Raios ou atividades na vida. Podemos fazer pedidos específicos invocando os anjos de determinado raio. Por exemplo: quando pedimos a Cura para a alma, mente, emoções ou corpo podemos invocar diretamente os anjos que trabalham no quinto raio, o raio verde da cura, ou de Proteção de todos os males e perigos invocando os do primeiro raio, o raio azul. 
Logicamente que a ajuda viria de qualquer modo mesmo que não soubéssemos dessa verdade, mas sabendo disso seremos mais diretos e específicos com os nossos pedidos, fator importante para conseguirmos manifestar algo que queremos.

 Dentro dessa classificação geral dos anjos através dos Raios Divinos, se inclui todas as outras subdivisões e nomes de que são conhecidos desde os tempos mais antigos, como: 
Anjos da guarda: protetores; 
Anjos cupidos: relacionamentos amorosos; 
Anjos do registro: os que registram todos os nossos atos;
Anjos da sincronicidade: os que promovem as aparentes coincidências em nossas vidas.
Anjos da transição: os que auxiliam na hora da morte;
Anjos da boa nova: os que nos trazem surpresas e boas notícias; 
Anjos devas: os que trabalham com os elementais da natureza;
Anjos cabalísticos: os classificados pela Cabala,  como os serafins, querubins. 

Há muitas outras classificações que nos mostram que os anjos realmente são seres que tem uma grande dedicação para com o reino humano.Os anjos são seres belos, gentis, determinados a realizar suas funções de acordo com as leis divinas. Expressam-se como luz e tomam formas humanas para se relacionarem ou aparecerem para os seres humanos. As asas que muitas vezes são descritas em suas aparições, são feixes de energia que emanam em pura luz.





Um grande sinal de que os anjos estão atuando em nós é pelo coração. Quando sentimos que nosso peito está como que se transbordando de amor e entusiasmo  pela vida, muitas vezes é a influência de suas presenças. O nosso chacra do coração e a chama trina são estimulados e vemos por certos momentos a vida de uma maneira mais elevada e maravilhosa. 
 Faça os seus pedidos aos anjos de uma maneira clara e definida, e confie. Com certeza você terá grandes chances de ser atendido se seguir algumas leis naturais: não ter nenhuma intenção negativa que possa prejudicar algo ou alguém; se os pedidos forem feitos e mantidos com fé e clareza se as condições do carma permitirem, ou se houver merecimento.

Todos nós merecemos usufruir as belezas da vida  e ter o que quisermos de bom. O que acontece é que a vida é regida por leis divinas imutáveis, e uma delas é a lei do carma. Tudo o que de uma certa forma realizamos de negativo, nesta e em outras vidas forma o nosso carma negativo, e ele fica como um obstáculo que impede que consigamos isto ou aquilo na vida. Por isso a necessidade primordial de transmutar ou eliminar esse carma negativo através da Chama Violeta para liberar assim o nosso caminho. Os anjos, arcanjos, mestres ascensionados estão sempre esperando o momento certo para nos ajudar, tudo depende de nós.  


Devemos cultivar nossa relação com os anjos, manter a sintonia e nos dedicarmos, como tudo na vida para obtermos sucesso. Vamos desenvolver esse contato com o reino angélico e tudo ficará mais fácil. Praticar os ensinamentos, ler sempre algo sobre eles, invocá-los em pensamentos e orações. Podemos escrever cartas para os anjos e arcanjos relatando nossos pedidos, depois as queimamos (ritual do fogo) determinando para que eles levem esses pedidos a Deus. Todo tipo de contato positivo é válido para podermos formar um elo forte com essas belas criaturas angélicas.  
Precisamos mudar nossa forma de agir para que em nossas vidas ocorram mudanças.
Os arcanjos supervisionam sistemas planetários e abraçam todas as causas nobres da humanidade para promover o correto desenvolvimento de todos os setores da vida. Seguem o Plano Divino que tem como finalidade  encaminhar todos nós para alcançarmos a conquista e vitória na vida. Identificam instantaneamente todo o histórico de nossa trajetória de vida em todas as reencarnações, de modo que com sua celestial bondade possam nos conduzir firmemente para o caminho mais seguro e feliz. Todos os arcanjos possuem todas as virtudes dos raios divinos, mas trabalham especificamente com determinado raio.  

Veja os sete arcanjos e seus complementos divinos dos sete raios divinos principais. 








Raio Azul
Arcanjo Miguel e Fé

O arcanjo Miguel juntamente com outros grandes seres de luz esteve presente quando as primeiras almas vieram encarnar na Terra e prometeu que permaneceria protegendo a todos e ao planeta, até que a última alma conseguisse realizar sua ascensão, isto é, até que todos realizassem sua missão aqui e retornassem ao plano superior de existência para se encontrarem com Deus novamente. É o arcanjo da constante vigília e pode nos livrar prontamente de todo tipo de perigos, acidentes e de tudo que não é realidade divina. Quanto mais apelos, decretos ou orações fizer a esse príncipe dos arcanjos, mais proteção ele nos enviará, criando uma intransponível armadura azul de proteção em torno de nós e de todos os nossos queridos. É o arcanjo da proteção.  




Raio Dourado
Arcanjo Jophiel e Cristine

O arcanjo Jofiel comanda as legiões dos anjos da iluminação, sabedoria, nos dando inspiração, criatividade e idéias para realizarmos os nossos projetos. Mostra assim claramente que quando entramos em sintonia com Deus, podemos  usufruir toda Sua sabedoria inesgotável. Poderemos ter com mais freqüência lampejos iluminados de como organizar melhor a nossa vida se dedicarmos orações a esse arcanjo de luz dourada.  Aprender a estudar, ter bom desempenho na escola, em provas, saber discernir corretamente o certo do errado são algumas das influências dos seres do raio amarelo ou dourado. Seus anjos agem de modo a abrir nossa mente para o verdadeiro saber. É o arcanjo da sabedoria.




Raio Rosa
Arcanjo Chamuel e Caridade

 O arcanjo Chamuel pode nos envolver a qualquer momento com a chama rosa do amor universal, nos acalentando com essa força poderosíssima. O amor é a energia que pode mudar rapidamente nossas vidas porque ele atrai todas as outras virtudes, nos dando uma sensação de estarmos completos. O amor incondicional, amar a vida e tudo o que ela oferece, sem cobranças, é o que esse grande arcanjo pode nos ensinar. Seus anjos atuam em todos os tipos de relacionamentos, ajudando a despertar o nosso amor, desde a um pequeno animalzinho até todo o planeta. Amor é união com tudo e com todos. É o arcanjo do amor universal.





Raio Branco
Arcanjo Gabriel e Esperança

O arcanjo Gabriel é capaz de fazer com que nos recordemos de nosso Plano Divino, ou da missão que viemos realizar aqui na Terra durante muitas encarnações, missão que é a finalidade de nossa existência. Traz a pureza, virtude que tínhamos plenamente quando viemos pela primeira vez em encarnação e sabíamos corretamente de nossa meta divina. Sintonizando-se com Gabriel e seus anjos, a grande dúvida humana (de onde viemos e para onde vamos?) começa aos poucos a ser esclarecida. É o arcanjo da anunciação, da boa nova, da alegria, e o que nos ajudará na nossa ascensão na luz, ou retorno ao plano de vida superior, puros, realizados e felizes. É o arcanjo da pureza.




Raio Verde
Arcanjo  Raphael e Maria

O arcanjo Raphael  promove a cura de nosso corpo, emoções e mente. Pode realizar curas milagrosas se dedicarmos orações à sua chama verde esmeralda.  Auxilia nas ciências e descobertas produtivas para a humanidade. A chama verde de que é revestido traz a Verdade, mostrando a essência original das energias. Revela também o que está escondido nos dando os esclarecimentos dos fatos. Essa chama tem a virtude de  fazer precipitar ou manifestar em nossas vidas a abundância divina, financeira, dando-nos o suprimento necessário para nossa estadia aqui na Terra. Mãe Maria, é a rainha dos anjos. É o arcanjo da cura.




Raio Rubi
Arcanjo Uriel e Aurora

O arcanjo Uriel    e  anjos do sexto raio são marcantes pela generosidade em trazer a paz. Do campo individual ao mundial estão sempre entusiasmados em trazer a harmonia e bem estar para qualquer situação. Uriel e seus anjos do raio rubi vibram em pleno amor devocional ou adoração divina, inspirando-nos para entrarmos mais intimamente em comunhão com Deus, fonte de tudo. Traz a energia que nos impulsiona para o  trabalho voluntário e fraternidade entre todos nós irmãos, filhos do mesmo Pai. É o arcanjo da paz.




Raio Violeta
Arcanjo Zadquiel  e Ametista

O arcanjo Zadquiel percorre e envolve todo o planeta distribuindo a justiça, que é o direito de todo filho de Deus de usufruir corretamente das virtudes divinas. Com a chama violeta orienta seus anjos a espalhar a liberdade para liberar a todos os que sofrem, pois o sofrimento não é uma realidade divina. Com decretos e orações constantes à Chama Violeta, nos presenteia com o perdão e transmutação dos erros que um dia cometemos, dissolvendo o nosso carma negativo. Agora com grande atuação nessa nova era, a Era de Aquário, está  patrocinando e protegendo as crianças que estão nascendo para construírem uma nova civilização de luz. É o arcanjo da misericórdia e liberdade.

Vamos pensar nos anjos e arcanjos, ler e meditar sobre eles chamá-los a qualquer momento, que ao mesmo tempo eles estarão ao nosso lado trazendo a lembrança do reino divino. 

FONTE:

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

domingo, 28 de agosto de 2011

444 - DECIDINDO ATRAVÉS dos ANJOS


Dez passos para fazer escolhas
e tomar decisões com a ajuda dos anjos

Por Doreen Virtue.

Fazer escolhas, anjo, arcanjo, arcanjos, eu superior.


Infinito humano, Filosofia, Espiritualidade - Angeosofia.com.

Deveria mudar? Abandonar o meu emprego? Deixar o meu relacionamento? Estas são as perguntas que freqüentemente me fazem em meu programa de rádio e em meus workshops. E não é de admirar que estejamos todos em um momento de grande mudança global e pessoal.

Os anjos dizem que a chave para desfrutar destas mudanças é permanecerem flexíveis e manterem o seu senso de humor. Também é útil saber que vocês não estão sozinhos e que muitas pessoas estão tendo experiências semelhantes.

As mudanças podem parecer assustadoras por causa da insegurança de fatores desconhecidos futuros (“Estarei financeiramente protegido?” “Ficarei sozinho?” “Esta mudança me tornará mais feliz?”)

Os ANJOS podem ajudar porque, a partir da sua perspectiva elevada, eles podem ver os fatores e tornar as variáveis conhecidas a vocês. Os anjos não tomam a decisão por vocês, sem respeito pelas suas escolhas e pelo seu livre arbítrio. Entretanto, eles funcionarão como assessores de confiança para ajudá-los a ver e a considerar as suas várias opções.

Para tomar decisões com a ajuda dos anjos:

1 – Mantenham a intenção de se conectar com os seus anjos guardiães para ajuda e orientação sobre decisões que vocês estão tentando tomar. Seus anjos estão sempre com vocês e definitivamente eles os escutam e estão preparados para ajudá-los. Ao manterem esta intenção, vocês lhes estão dando permissão para intervir.

2 – Criem um espaço tranqüilo, ainda que seja apenas fechando os seus olhos e respirando profundamente; nos momentos em que estiverem adormecendo ou despertando; no banheiro; em um passeio; ou ao ar livre, na natureza. A questão é estar em um espaço onde possam ouvir mais facilmente os anjos.

3 – Pensem silenciosamente nesta pergunta aos anjos: “Quais mudanças vocês gostariam que eu fizesse em minha vida?”

4 – Observem os sentimentos e pensamentos que chegam em resposta a esta pergunta.

5 – Peçam silenciosamente ajuda aos anjos em alguma área específica da vida que vocês estão considerando mudar. Abram o seu coração aos anjos, expressando-lhes todos os seus sentimentos.

6 – Observem os sentimentos e pensamentos que chegam até vocês.

7 – Não se preocupem com questões sobre “como” os seus pedidos serão atendidos. A mente divina infinita tem soluções e milagres abundantes. A preocupação nunca ajuda, mas a prece, sim.

8 – Vocês terão idéias e sentimentos sobre como agir. Esta é a orientação divina em resposta aos seus pedidos de ajuda. Pode parecer que a ajuda não vem. Se não ouvirem ou compreenderem a orientação, digam aos seus anjos. “Grato por me darem sinais claros que eu reconheço facilmente e compreendo que vocês orientam claramente as minhas ações ao longo do caminho da alegria e da paz.”

9 – Vocês também podem usar um método que eu chamo de “Experimentem o seu futuro”. É semelhante a experimentar roupas ou testar um carro antes de comprá-lo. Isto é útil se vocês tiverem várias opções para escolha. Em um lugar tranqüilo, permitam-se imaginar que lhes foi dada a 1ª Opção. Sintam realmente esta experiência como se ela estivesse acontecendo agora. Então façam o mesmo com a 2ª, 3ª Opção, e assim por diante. Comparem como cada uma lhes parece. Enquanto não puderem conhecer todos os fatores previsíveis, vocês podem sentir as reações do seu corpo. E o seu corpo SABE, pois ele é uma ferramenta de adivinhação poderosamente exata. Confiem nele!

10 – Se ainda precisarem de clareza, mantenham a intenção de contatar o seu Eu Superior. Então lhe perguntem: “Qual caminho me coloca na senda do meu propósito divino de vida?” Confiem no primeiro pensamento que vier a sua mente. Qualquer coisa que lhes aproxime do seu propósito de vida (ainda que estejam inseguros do que exatamente isto implica), lhes trará mais paz, harmonia e abundância.

Saibam que vocês merecem esta felicidade! Todos nós merecemos. Seu Criador, como qualquer pai amoroso, quer o melhor para vocês. E, quando vocês estão felizes e tranqüilos, todos nós nos beneficiamos. Afinal, a paz do mundo ocorre quando todos estão em paz. Ao tomarem as medidas para trazer a paz a si mesmo, vocês fazem uma grande contribuição para a paz mundial. Vocês se tornam um modelo de paz, inspirando outros a fazer a jornada também.

Paz e Amor a vocês e aos seus,

Doreen.

Boletim Mensal da Terapia dos Anjos de Doreen Virtue. 

FONTE:


CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

443 - GRAFOLOGIA


1 - Introdução




Quando alguém é suspeito de um crime e uma das provas é um bilhete manuscrito, os investigadores podem chamar um especialista em caligrafia para resolver a questão. A análise de um documento escrito é uma das bases legais para a identificação forense de um indivíduo. Em alguns casos, pode ser justamente a prova que faz com que o suspeito seja acusado e até mesmo condenado. E se for uma combinação falsa? Como os especialistas conseguem analisar a caligrafia de alguém?
No mundo das análises forenses, que incluem investigação da cena do crimetestes de DNA, análise de fibras, digitais, narcóticos e identificação de voz, a análise de caligrafia se enquadra na área de documentoscopia - que é a parte da criminalística que tem por objetivo o exame de todos os elementos que compõem um documento. Os pesquisadores de documentoscopia analisam os documentos questionados em busca de sinais de alteração e falsificação e, quando existem amostras, comparam a caligrafia ou datilografia para determinar ou desconsiderar os autores. No caso de datilografia, eles usam máquinas específicas para identificação. A análise de caligrafia é um processo cansativo e metódico, que requer um vasto conhecimento de como as pessoas formam as letras, de quais características de formação de letras são únicas e do processo psicológico por trás da escrita. É a análise de como as habilidades motoras das pessoas podem afetar suas caligrafias e deixar pistas sobre a identidade do autor. Mas a grafologia não é utilizada somente em perícias criminais. Ela pode ser útil na admissão de um funcionário ou ajudar no diagnóstico de distúrbios psíquicos.

signatures
Foto cedida por FBI - Forensic Science Communications


O seqüestro de Weinberger, 1956:
uma análise conduzida pelo FBI determinou
uma combinação entre as duas primeiras escritas,
retiradas das anotações do seqüestro, e as duas últimas,
de Angelo LaMarca, o suspeito principal 
O fundamento principal da análise de caligrafia como uma ciência é que cada pessoa no mundo tem uma maneira única de escrever. De acordo com João Bosco, autor do livro Grafologia: a ciência da escrita, "Da mesma forma que uma impressão digital jamais se repete, não existe no mundo uma grafia igual a outra. Também não se pode alterá-la de propósito, mesmo que mudem alguns detalhes". Quando crianças, aprendemos a escrever com um caderno de caligrafia um determinado estilo de escrita. O caderno de caligrafia em que baseamos nossa escrita vai depender de quando e onde crescemos. Então, a princípio, provavelmente escrevíamos de uma maneira parecida com a das crianças de mesma idade e local. Com o passar do tempo, aquelas características de escrita que aprendemos na escola, nossascaracterísticas de estilo, ficam apenas subjacentes em nossa caligrafia. Desenvolvemos características individuais, que nos são peculiares e diferenciam nossa caligrafia daquela de outra pessoa. A maioria de nós não escreve da mesma maneira que escrevia na primeira ou segunda série. Enquanto duas ou mais pessoas podem ter certas características individuais semelhantes, a chance de elas terem 20 ou 30 características iguais é tão improvável que muitos analistas consideram isso impossível.
Primeiramente, os grafologistas devem ser capazes de distinguir com precisão as características de estilo e as individuais, o que requer muita prática. Eles podem ignorar as características de estilo, que são úteis apenas para determinar com um bom grau de exatidão que caderno de caligrafia a pessoa usou. As características individuais são as mais importantes para determinar a autoria dos documentos.
Portanto, uma análise de caligrafia de dois documentos, um de autor conhecido e outro de um desconhecido, não começa pela busca de semelhanças, o que qualquer um poderia fazer com um bom grau de exatidão, mas sim pela busca de diferenças. São elas que inicialmente determinam se é possível que a mesma pessoa tenha escrito os dois textos. Se existem diferenças chaves em características individuais suficientes, os documentos não foram escritos pela mesma pessoa. Essas diferenças não podem parecer resultado de uma imitação (uma tentativa de disfarçar a caligrafia de alguém ou a cópia da maneira de escrever de outra pessoa). A imitação tem características reveladoras, sobre as quais falaremos na próxima seção. No entanto, se as diferenças não impedirem uma combinação e se existirem semelhanças significativas nos traços individuais de escrita dos dois documentos, é possível que o autor seja a mesma pessoa.
Na hora de mudar de possibilidade para probabilidade é que o problema aparece.
FONTE:
www.uol.com.br


CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

442 - OS SÁBIOS PRETOS VELHOS

Pretos Velhos, os grandes sábios da Umbanda


Eles representam a humildade, força de vontade, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam: curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. Não têm raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas a que foram submetidos no passado.

Com seus cachimbos, fala pausada, tranqüilidade nos gestos, eles escutam e ajudam àqueles que necessitam, independentes de sua cor, idade, sexo e de religião. São extremamente pacientes com os seus filhos e, como poucos, sabem incutir-lhes os conceitos de karma e ensinar-lhes resignação.

Não se pode dizer que em sua totalidade esses espíritos são diretamente os mesmos Pretos-Velhos da escravidão. Pois, no processo cíclico da reencarnação passaram por muitas vidas anteriores foram:
negros escravos, filósofos, médicos, ricos, pobres, iluminados, e outros. Mas, para ajudar aqueles que necessitam escolheram ou foram escolhidos para voltar a terra em forma incorporada de Preto-Velho. Outros, nem negros foram, mas escolheram como missão voltar nessa pseudo-forma.

Outros foram até mesmo Exus, que evoluíram e tomaram as formas de um
Pretos-Velhos.

Este comentário pode deixar algumas pessoas, do culto e fora dele, meio confusas: "então o Preto-Velho não é um Preto-Velho, ou é, ou o que
acontece???".

Esses espíritos assumem esta forma com o objetivo de manter uma perfeita comunicação com aqueles que os vão procurar em busca de ajuda.

O espírito que evoluiu tem a capacidade de assumir qualquer forma, pois ele é energia viva e conduzente de luz, a forma é apenas uma conseqüência do que eles tenham que fazer na terra. Esses espíritos podem se apresentar, por exemplo, em lugares como um médico e em outros como um Preto-Velho ou até mesmo um caboclo ou exu. Tudo isso vai de acordo com o seu trabalho, sua missão. Não é uma forma de enganar ou má fé com relação àqueles que acreditam, muito pelo contrário, quando se conversa sinceramente, eles mesmos nos dizem quem são, caso tenham autorização.

Por isso, se você for falar com um Preto-Velho, tenha humildade e saiba escutar, não queira milagres ou que ele resolva seus problemas, como em um passe de mágica, entenda que qualquer solução tem o princípio dentro de você mesmo, tenha fé, acredite em você, tenha amor a Deus e a você mesmo.

Para muitos os Pretos-Velhos são conselheiros mostrando a vida e seus
caminhos; para outros, são pisicólogos, amigos, confidentes, mentores
espirituais; para outros, são os exorcistas que lutam com suas mirongas,
banhos de ervas, pontos de fogo, pontos riscados e outros, apoiados pelos
exus desfazendo trabalhos. Também combatem as forças negativas (o mal), espíritos obssessores e kiumbas.


*A Mensagem dos Pretos-Velhos*

A figura do Preto-Velho é um símbolo magnífico. Ela representa o espírito de
humildade, de serenidade e de paciência que devemos ter sempre em mente para que possamos evoluir espiritualmente.

Certa vez, em um centro do interior de Minas, uma senhora consultando-se com um Preto-Velho comentou que ficava muito triste ao ver no terreiro
pessoas unicamente interessadas em resolver seus problemas particulares de
cunho material, usando os trabalhos de Umbanda sem pensar no próximo e, só
retornavam ao terreiro, quando estavam com outros problemas. O Preto-Velho
deu uma baforada com seu cachimbo e respondeu tranquilamente: "Sabe filha, essas pessoas preocupadas consigo próprias, são escravas do egoísmo.
Procuramos ajudá-las, resolvendo seus problemas; mas, aquelas que podem ser aproveitadas, depois de algum tempo, sem que percebam, estarão
vestidas de roupa branca, descalças, fazendo parte do terreiro. Muitas pessoas vem aqui buscar lã e saem tosqueadas; acabam nos ajudando nos trabalhos de
caridade".

*Essa é a sabedoria dos Pretos-Velhos...*

Os Pretos-Velhos levam a força de Deus (Zambi) a todos que queiram aprender e encontrar uma fé. Sem ver a quem, sem julgar, ou colocando pecados.
Mostrando que o amor a Deus, o respeito ao próximo e a si mesmo, o amor
próprio, a força de vontade e encarar o ciclo da reencarnação podem aliviar os sofrimentos do karma e elevar o espírito para a luz divina. Fazendo com que as pessoas entendam e encarem seus problemas e procurem suas soluções da melhor maneira possível dentro da lei do dharma e da causa e efeito.

Eles aliviam o fardo espiritual de cada pessoa fazendo com que ela se
fortaleça espiritualmente. Se a pessoa se fortalece e cresce consegue carregar mais comodamente o peso de seus sofrimentos. Ao passo que se ela se
entrega ao sofrimento e ao desespero enfraquece e sucumbe por terra pelo
peso que carrega. Então cada um pode fazer com que seu sofrimento diminua ou aumente de acordo como encare seu destino e os acontecimentos de sua
vida:

"Cada um colherá aquilo que plantou. Se tu plantaste vento colherás
tempestade. Mas, se tu entenderes que com luta o sofrimento pode tornar-se
alegria vereis que deveis tomar consciência do que foste teu passado
aprendendo com teus erros e visando o crescimento e a felicidade do futuro.
Não sejais egoísta, aquilo que te fores ensinado passai aos outros e aquilo
que recebeste de graça, de graça tu darás. Porque só no amor, na caridade e
na fé é que tu podeis encontrar o teu caminho interior, a luz e DEUS" (Pai
Cipriano).

Características:

*Linha e Irradiação*

Todos os Pretos-Velhos vem na linha de Obaluaiê, mas cada um vem na
irradiação de um Orixá diferente.


*Fios de Contas (Guias)*

Muitos dos Pretos-Velhos Gostam de Guias com Contas de Rosário de Nossa Senhora, alguns misturam favas e colocam Cruzes ou Figas feitas de Guiné ou Arruda.


*Roupas*

Preta e branca; carijó (xadrez preto e branco). As Pretas-Velhas às vezes usam lenços na cabeça e/ou batas; e os Pretos-Velhos às vezes usam chapéu de palha.


*Dia da semana:* Segunda-feira


*Cor representativa:* preto e branco;


*Fumo:* cachimbos ou cigarros de palha.


Obs: Os Pretos-Velhos às vezes usam bengalas ou cajados.


*Formas Incorporativas E Especialidade Dos Pretos-Velhos:*


Sua forma de incorporação é compacta, sem dançar ou pular muito. A vibração começa com um "peso" nas costas e uma inclinação de tronco para frente, e os pés fixados no chão. Se locomovem apenas quando incorporam para as saudações necessárias (atabaque, gongá, etc...) e depois sentam e praticam sua caridade (Podemos encontrar alguns que se mantém em pé).

É possível ver Pretos-Velhos dançando, mais esse dançando é sutíl, e apenas com movimentos dos ombros quando sentados.

Essa simplicidade se expande, tanto na sua maneira de ser e de falar.
Usam vocabulário simples, sem palavras rebuscadas.

A linha é um todo, com suas características gerais, ditas acima, mas
diferenças ocorrem porque os Pretos-Velhos são trabalhadores de orixás e
trazem para sua forma de trabalho a essência da irradiação do Orixá para
quem eles trabalham.


Fonte: Comunidade de Umbanda São Sebastião

FONTE:


CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

441 - A SERPENTE de LUZ

A Serpente de Luz:
O Movimento da Kundalini da Terra e do Surgimento da Luz Feminina
por Drunvalo Melchizedek


 


A vida é assombrosa! Ocorre a cada 13.000 anos na Terra, um evento sagrado e secreto de que tudo muda, um evento que muda o curso da história.E agora este evento é está a acontecer, mas poucos sabem disso. E a maioria das pessoas que sabem que têm mantido escondido e calado até agora.
Estou falando sobre a Kundalini da Terra. Existe uma energia, ligada ao centro da Terra, que parece que se comporta como uma serpente em movimento, e que se move pelo planeta assim como a energia Kundalini percorre o corpo humano.

 É essa energia que move os aspirantes espirituais de todos os lugares da Terra - não só nos ashrams, kankas e mosteiros do mundo, mas também na vida cotidiana das pessoas comuns, que, a seu modo, estão em busca de Deus. A Kundalini da Terra é a energia secreta ligada ao coração de toda a humanidade.

A Kundalini da Terra está sempre vinculada a uma única localidade da superfície terrestre e se mantem ali por um período de aproximadamente 13 mil anos. Depois disso, ela se transfere para um novo local, onde permanece nos 13 mil anos seguintes, com base em ciclos de tempo que chamamos de Precessão dos Equinócios. E quando ela se move, a nossa idéia do que significa "espiritual" muda. Ela se transforma de acordo com as nossas energias do ciclo futuro, conduzindo-nos a um caminho espiritual mais elevado.

O panorama é este. A Kundalini tem dois pólos, e um está exatamente no centro da Terra. O outro está localizado em algum lugar, e em qualquer parte da superfície da Terra. É a consciência da própria Terra que decide onde irá residir.
E a cada 12.920 anos, exatamente, ocorre uma vibração que leva a polaridade da Kundalini da Terra a se deslocar para o polo oposto e simultaneamente mudar a sua localização na superfície da Terra. Essa nova localização não só desperta rapidamente as pessoas que vivem nas proximidades desse ponto sagrado da Terra como também irradia uma determinada frequência para redes eletromagnéticas que circundam o planeta. Isso, por sua vez, afeta essas redes de consciência de modos que são determinados pelo DNA da Terra. Nós nos desenvolvemos de acordo com um plano e um projeto preestabelecidos.

Para os poucos que sabem deste evento e o do que está acontecendo ao nosso redor, é transferida  uma sabedoria e um estado de paz interior que se torna a sua herança, porque eles sabem a verdade extraordinária.

Em meio ao caos, guerra, fome, pragas, crise ambiental e a discriminação moral que todos nós estamos enfrentando aqui na Terra, hoje, no final deste ciclo, que compreende a transição e não têm medo. Este estado sem medo é a chave do segredo para a transformação que, há milhões de anos, sempre acompanhou este evento cósmico sagrado.

Num certo nível, isso significa que, do ponto de vista espiritual, chegou a vez da mulher liderar a espécie humana rumo à Nova Luz. E, com o tempo, essa luz espiritual femínina acabará permeando toda a gama de experiências humanas, desde líderes do sexo feminino atuando no mundo dos negócios e nas religiões até mulheres assumindo o posto de chefes de Estado. Por volta de 2012 ou 2013, essa luz espiritual feminina ficará forte e evidente para todos os que vivem neste estimado planeta e continuará a crescer durante milhares de anos.


É provavel que, para muitos de vocês, nada disso fará sentido até que iniciem a leitura dos capítulos 2 e 3 de meu livro. O capítulo dois trata do  conhecimento sobre o cosmo do que está acontecendo na natureza e nas estrelas e como se relacionam a este novo ciclo de luz. O capítulo três é a história do que as culturas antigas têm entendido sobre este evento até o momento. Ambos preparam vocês para o conteúdo deste livro.
A partir do capítulo quatro apresento as histórias da minha experiência pessoal e do meu envolvimento com esse Serpente da Luz e das centenas de tribos e culturas que secretamente ajudaram a guiar a energia espiritual do Tibete para seu novo lar na América do Sul.

Partindo do Tibete em direção a Índia, essa energia se moveu como uma cobra em quase todos os países do mundo até que chegou ao Chile, a nova casa da Kundalini da Terra, o novo "Tibete".
O que aconteceu no mundo ao longo do caminho que a Kundalini da Terra é quase inacreditável. Pessoas de diferentes culturas e todos os países que colaboraram juntas ", como se fossem coordenadas por um poder superior simplesmente pelo bem da vida humana . E sem essa assistência espiritual, creio eu, a humanidade  não seria capaz de evoluir para o próximo nível de consciência, crucial para a nossa sobrevivência.
Para mim, o chamado para esse modo de vida foi  tão forte que eu senti como se eu não tivesse outra escolha. Ele simplesmente começou a acontecer a toda minha vida, enquanto eu seguia minha orientação interior .
Mas eu não sou o único. Existem 1o milhões de pessoas, a maioria índigenas, que foram impulsionados pela profunda orientação interna a partir de 1949 até o presente, a ajudar a encaminhar essa inexorável Serpente Branca para o seu novo lugar, no alto das montanhas andinas, no Chile, onde ela agora finalmente reside. Essa não é apenas uma alteração do poder espiritual do homem para a mulher, mas também uma mudança do poder espiritual do Tibete e da Índia para o Chile e o Peru. A Luz do Mundo, que foi nutrida e ampliada com as culturas tibetana e indiana, agora está completa. Seu novo reinado acaba de começar no Chile e no Peru e logo afetará o coração de toda a humanidade.


Estas são as minhas histórias pessoais que ocorridas enquanto eu seguia a minha orientação interior para ajudar a trazer equilíbrio para um mundo conturbado. Meu treinamento consiste em me manter conectado com a Mãe Terra e o Pai Celestial em um lugar secreto no meu coração. É muito simples. Uma vez conectado com a Divina Mãe / Pai, desta forma, a vida torna-se um milagre após o outro. Ninguém poderia fazer plano para tais histórias. Elas são concebidas fora de mim na natureza que nos rodeia. Algumas dessas histórias quebram as leis da física, mas não as leis de nossa Mãe ...

Como eu disse, a vida é assombrosa! Drunvalo Melchizedek 

FONTE:

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística 
 

sábado, 20 de agosto de 2011

440 - CINESIOLOGIA APLICADA


CINESIOLOGIA APLICADA
( APPLIED KINESIOLOGY)


A CINESIOLOGIA APLICADA é um sistema de saúde natural que utiliza como instrumento de trabalho os testes musculares, tratando o indivíduo como um todo, através de uma combinação de técnicas suaves e seguras.
É um método de avaliação muito especial pois propicia um meio de comunicação direta com o corpo, ou seja, através dos testes musculares nós podemos dialogar com o corpo obtendo assim informações objetivas sobre o que esteja ocorrendo neste organismo.
A técnica surgiu por volta de 1960 a partir das pesquisas do médico norte-americano George Goodheart, fisiatra e quiropata, que verificou ser possível avaliar e corrigir o fluxo de energia vital do corpo através dos testes musculares.
Na Cinesiologia Aplicada utilizamos os testes musculares para avaliar o fluxo de energia vital no corpo e a qualidade do tônus muscular. Nós sabemos que diante de qualquer situação nosso corpo se adapta variando seu estado de tensão. O tônus muscular é o reflexo do nosso estado de tensão, ou seja, é o reflexo do nosso estado de adaptação diante das situações que se apresentam em nossas vidas.
O princípio básico é que os músculos estão ligados por um sistema de energia ( fluxo, ki ) a todos os nossos aspectos fisiológicos e psicológicos, os músculos se relacionam com sistemas orgânicos compartilhando vasos linfáticos e meridianos de acupuntura. Então, quando melhoramos o tônus muscular através de estímulos em pontos reflexos, restauramos o fluxo de energia nesses sistemas e melhoramos o funcionamento dos orgãos que compartilham desses sistemas.
Em outras palavras, nosso corpo funciona como se fosse um sistema elétrico, a energia vital o percorre mantendo-o vivo; na superfície do nosso corpo existem pontos reflexos que atuam como se fossem interruptores e que são usados para ativar um sistema que esteja desarmonizado ou bloqueado; nossos músculos e órgãos estão conectados a esse sistema de reflexos e quando a energia deixa de chegar a eles o corpo nos avisa de várias formas: dores de cabeça, dores nas costas, insônia, depressão, medo, pânico, ansiedades, dificuldades de expressão e de aprendizagem, obesidade, etc...
Desta forma o que fazemos é reequilibrar o sistema energético, localizando e desativando as tensões que causaram esses desequilíbrios.
Isto é possível pois, o corpo atua como um biocomputador perfeito. Em nosso cérebro há uma área chamada área de integração comum (AIC), que "interpreta" a experiência que estamos vivendo a partir da integração sensorial. Ela busca na memória o que já foi vivido e manda informações para outras áreas do cérebro e do corpo.
Assim, através da integração dos hemisférios cerebrais e da memória muscular podemos localizar e balancear as desarmonias lançando mão de procedimentos como a estimulação dos pontos reflexos, acupuntura, auriculoterapia, movimentos, imaginação criativa, Florais de Bach e outros.
Francisco José Sousa Miranda é psicólogo e terapeuta com formação em Cinesiologia Aplicada e Especializada, Touch For Health e Tree in One Concepts pelo Instituto Brasileiro do Balanceamento Muscular, formação em Acupuntura e Moxabustão pelo CEATA - Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas.

FONTE:


OBS.:
A imagem foi inserida por mim.

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...